sábado, 13 de outubro de 2012

Imagem e semelhança 4/8-ENM >


EDUCAÇÃO DE NOVO MUNDO

4/8.   Presença inseparável da divindade no ser humano

Sabemos que a nossa sociedade se situa na vertente fortemente latina dos valores da cultura ocidental. De notável influência cristã, essa influência nos assegura que o homem não se esgota, simplesmente, na expressão biológica de que ela se compõe. A cultura brasileira reconhece a presença inseparável da divindade no ser humano, o que projeta seu destino em termos de infinito ou eternidade, sem tirar dele a possibilidade moral de tomar decisões e lutar por um projeto de vida individual.
A aceitação desse humanismo teísta e cristão do povo brasileiro é uma característica respeitável, por considerar o homem dotado de dignidade por sua natureza e seu destino metafísicos, centro de todas as preocupações, para o qual devem ser orientadas as políticas e as estratégias. Outra característica importante é o fato de considerar o homem na sua globalidade, ao mesmo tempo, espírito e matéria.
Acontece que esse humanismo teísta é apenas a ponta da verdade. Não basta apenas acreditar na existência de um único Deus; é preciso conhecer-se a si mesmo, para reconhecer e sentir Deus, não o Deus “lá em cima” ou apenas no meio de nós, mas o Deus dentro de si e no outro, para aprender, com a experiência, a ver e ouvir a Deus, com os olhos e ouvidos físicos. Em seguida, aprender a conviver com o Deus existente dentro de cada um, lembrando a afirmação de que o ser humano é o único ser que tem aparência Divina.


AS 9 CHAVES DO SEGREDO 

(Pai-Nosso segundo a Sabedoria dos Números)

Sucesso, Alegria e Paz pela Força do Nome e da Palavra.



ACONTECE QUE, ACIMA DE TUDO, EXISTE DEUS.


1/8-ENM > Ensino religioso e sua volta
2/8-ENM > Pais e adolescentes
3/8-ENM > Mulheres de hoje (31)3226-6024
4/8-ENM > Imagem e semelhança
5/8-ENM > Agnósticos (aqueles sem-religião)
6/8-ENM > Teologia do medo
7/8-ENM > Visita domiciliar
8/8-ENM > Os Dez Mandamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário