sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Mulheres de hoje (31)3496-6144 3/8-ENM >


EDUCAÇÃO DE NOVO MUNDO
3/8.      Ideal das mulheres hoje


8 DE MARÇO É O DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

Mulheres solteiras, namoradas, noivas, moderninhas, conservadoras; solteironas, divorciadas, separadas, tico-tico no fubá ou avulsas mesmo! Algumas do tipo românticas e outras cheiinhas e sedutoras. Mulheres esposas, mães, viúvas. Mulheres que merecem nossa admiração pelo exemplo de tudo o que são e conquistaram.
É para essas e tantas outras que a equipe da Escola do Autoconhecimento
deseja muitas felicidades hoje e sempre.
 PARABÉNS 


Hoje, o ideal das mulheres está dividido. Elas passaram a estar diante da opção de assumir uma carreira profissional, permanecendo solteira, ou se casando sem a intenção de ter filho. O terceiro ideal é o de ser esposa, mãe e dona-de-casa, depois de ter passado pela escola da “arte de educar filhos”, até que eles estejam criados, em torno de 13 a 14 anos; para, então, voltarem, não importa a idade, à sua profissão, quer seja trabalho remunerado ou voluntário, e também para continuar seus estudos.

Não vamos defender aqui um “quarto ideal”, a esposa-mãe e dona-de-casa que queira trabalhar fora, deixando seus filhos por conta de terceiros, a pretexto de complementar a renda do marido. Pois a mulher, que aprendeu a arte de educar filhos, com sua força de gerar, tem todo o poder necessário para influenciar o marido ou companheiro, que, possuidor da força de fazer gerar, pode, qualquer que seja o seu trabalho, render além das expectativas, desde que ela coloque em prática seu dom de harmonia, respeito e união, sem falar do amor que é consequência.

Lembremo-nos do princípio da complementaridade na assertiva de que o homem precisa da mulher para se realizar, enquanto a mulher precisa do homem para se completar, a não ser que renunciem a essa união para servir a Deus-Pai.

Nesse novo tempo, será que a mulher do “quarto ideal” não tomou o emprego ou o trabalho do novo homem? O que pensar do homem sem trabalho, sem leitura, sem diálogo com Deus, estando assim com sua dignidade comprometida, e sua presença ou participação sendo pouco desejada, a não ser em atividades ou eventos duvidosos?

Frase de um Anônimo:

[Em um jantar, Michelle Obama se deparou com um "ex-namorado".
Ele era um dos cozinheiros da festa.
Obama não se conteve em dizer: "Se você estivesse casada com ele,

provavelmente seria uma cozinheira."
Ela mais que rapidamente respondeu: 

"Não Obama, ele é quem seria o Presidente!]

 

AS 9 CHAVES DO SEGREDO 

(Pai-Nosso segundo a Sabedoria dos Números)

Sucesso, Alegria e Paz pela Força do Nome e da Palavra.



ACONTECE QUE, ACIMA DE TUDO, EXISTE DEUS.


1/8-ENM > Ensino religioso e sua volta
2/8-ENM > Pais e adolescentes
3/8-ENM > Mulheres de hoje (31)3226-6024
4/8-ENM > Imagem e semelhança
5/8-ENM > Agnósticos (aqueles sem-religião)
6/8-ENM > Teologia do medo
7/8-ENM > Visita domiciliar
8/8-ENM > Os Dez Mandamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário