sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Pais e adolescentes 2/8-ENM >


EDUCAÇÃO DE NOVO MUNDO

             2/8.      Momento apropriado para os verdadeiros educadores


            O momento parece ser muito apropriado para uma boa dose de reflexão, por parte daqueles verdadeiros educadores.
Pergunta-se: será que apreender os adolescentes faltosos ou prender adultos criminosos tem resolvido ou resolve alguma coisa? Será que criminosos habituais serão impedidos de continuar sua trajetória de crimes, se a tecnologia e o mau uso do dinheiro fornecem meios necessários para assegurar sua impunidade?
O que dizer do tempo em que a criança e os adolescentes tinham a mãe sempre por perto? E então ouviam da mãe a voz, os passos, as respostas; sentiam o cheiro, o carinho, o colo, o cafuné, o cuidado e as orações que garantiam a eles segurança e disciplina necessárias, fonte de boa saúde e paz.
O pai sentia-se na obrigação de trabalhar para garantir o sustento e o conforto da família. Nas orações, a esposa incluía, e tinha certeza do resultado, o sucesso do marido ou companheiro, sem a necessidade de ela trabalhar para os outros. Ficava em casa para cuidar do seu visual, com a tarefa de acompanhar a evolução dos filhos, no seu dia-a-dia com a escola que incluía as aulas de Moral e Cívica e de Boas Maneiras; vigiá-los nos brinquedos, programar frequência à igreja, preparar as comemorações e convidar os parentes e amigos da família, cuidando da interação dos seus filhos com os filhos dos convidados. Tudo isso para tentar pôr em prática, sem ter sido preparada, o versículo da mulher sábia, com suas noções de respeito, ao lado e na retaguarda do marido ou companheiro, sempre assegurando espiritualmente o sucesso da família em todo sentido.
Já se foi o tempo em que as adolescentes liam poesias e acalentavam sonhos, na esperança do seu príncipe encantado.


Educação de filhos e netos

Filhos, desde a gravidez da mãe, até a idade de dez a doze anos são reflexos do pai ou da mãe ou de ambos, e também dos avós. Essa afirmação é de tal importância que todo mal que ocorre a uma criança, a causa nunca está nela e sim no pai ou na mãe ou em ambos, incluindo os avós. 

Essa verdade pode resolver os problemas de todas as famílias. Que tal, para começar, a união harmoniosa e o respeito mútuo entre pais, com filhos respeitando pai e mãe?


AS 9 CHAVES DO SEGREDO 

(Pai-Nosso segundo a Sabedoria dos Números)

Sucesso, Alegria e Paz pela Força do Nome e da Palavra.



ACONTECE QUE, ACIMA DE TUDO, EXISTE DEUS.


1/8-ENM > Ensino religioso e sua volta
2/8-ENM > Pais e adolescentes
3/8-ENM > Mulheres de hoje (31)3226-6024
4/8-ENM > Imagem e semelhança
5/8-ENM > Agnósticos (aqueles sem-religião)
6/8-ENM > Teologia do medo
7/8-ENM > Visita domiciliar
8/8-ENM > Os Dez Mandamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário