segunda-feira, 8 de outubro de 2012

DINHEIRO EMPRESTADO E ATITUDE MENTAL

DINHEIRO EMPRESTADO E ATITUDE MENTAL



 O que é o DINHEIRO? É a representação máxima dos bens materiais e o grande instrumento da auto-expressão. A maioria das pessoas, sem saber, vive de mal com o dinheiro. Uns dizem que ele é o vil metal; outros dizem que o dinheiro é a desgraça do mundo; outros, ainda, dizem que não ligam para o dinheiro ou são apegados demais a ele. Quase 100% dos problemas no mundo existem por causa do mau uso do dinheiro. Sem ele ou sem o seu equivalente a vida se torna difícil, ficando à mercê da pior das emoções, que é o medo da pobreza, sentimento que se contrapõe à fé. Com dinheiro você pode ter quase tudo; pois, em torno dele, por enquanto, tudo gira.


OUTRAS ATITUDES COM O DINHEIRO


 Nunca se deve tomar dinheiro emprestado, se não for com espírito de devolver em dobro; porque o dinheiro que se toma emprestado é como se formasse um buraco naquela escala financeira ou dimensão econômica do plano mental ou espiritual. Assim, emprestarás a muitas nações, e de nenhuma receberás emprestado. Se tiver que avalizar ou afiançar alguém para o empréstimo ou garantia, só se deve fazê-lo se for com sentimento de pagar pelo avalizado ou afiançado. Se for solicitado para fornecer empréstimo, deve evitar, a não ser que seja com sentimento de doar.
Se houve apropriação indébita ou roubou de alguém, devolver em dobro duas vezes, ou quatro vezes mais. E assim poderá até curar-se a si próprio, e a descendentes menores de 13 anos de alguma doença grave. Mas Zaqueu, adiantando-se, disse ao Senhor: Pois bem, Senhor, eu reparto aos pobres a metade dos meus bens, e, se prejudiquei alguém, restituo-lhe o quádruplo.
Outro detalhe: você programa uma viagem para fora do País. Um amigo seu lhe faz uma encomenda e lhe passa o dinheiro correspondente. Lá, você faz suas compras, procura o que foi encomendado e não encontra a encomenda em lugar nenhum. Depois se lembra de algo mais que gostaria de comprar, mas o seu dinheiro acabou. Você então usa o dinheiro do seu amigo, sabendo que você tem uma reserva na sua conta corrente. O certo seria você não mexer no dinheiro e devolvê-lo do jeitinho que recebeu. O que poderá acontecer? Você, de volta da viagem poderá chegar e encontrar uma dívida inesperada e ter dificuldade de devolver ao amigo o dinheiro da encomenda.


Extraído do livro "Caminhada para o Sucesso e Dinheiro"
CLIQUE AQUI para comprar
Conheça o diagnóstico da sua vida
Clique Aqui para CONSULTAS  de Criação, Escolha, Alteração ou Mudança
Telefax: (031) 3226-6024 ou (31)9621-2511
E-mail: numerologialin@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário