sábado, 13 de outubro de 2012

Os Dez Mandamentos 8/8-ENM >

EDUCAÇÃO DE NOVO MUNDO

8/8 - Os Dez Mandamentos da Lei de Deus

Tendo em vista a espiritualidade, religiosidade, moral, civismo, ética e o caráter das verdadeiras lideranças comprometidas com a educação, cabe aos dirigentes e aos que têm poder de decisão, lançar uma nova lei de diretrizes e bases da educação, contemplando os Dez Mandamentos da Lei de Deus e a Oração Universal, como Código de Conduta prescrito para toda a humanidade.
Precisamos, urgentemente, resgatar a vontade política e a credibilidade dos nossos políticos; formar, a partir da própria sociedade, estadistas e líderes verdadeiramente deístas que estejam preocupados com esta e as próximas gerações!


  OS DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS (O DECÁLOGO)


  1°) AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS
  2°) NÃO TOMAR SEU SANTO NOME EM VÃO
  3°) GUARDAR DOMINGOS E FESTAS DE GUARDA
  4°) HONRAR PAI E MÃE
  5°) NÃO MATAR
  6°) NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE
  7°) NÃO ROUBAR
  8°) NÃO LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO
  9°) NÃO DESEJAR A MULHER DO PRÓXIMO
10°) NÃO COBIÇAR AS COISAS ALHEIAS

A propósito, Frei Ildo Perondi escreve que os Dez Mandamentos possuem algumas divergências nas interpretações práticas, tanto entre cristãos como em relação aos judeus, mas continuam válidos. É na observância dos Mandamentos que mantemos a nossa relação de harmonia e paz (Shalom) com Deus e com a comunidade onde vivemos. Mas é também no desrespeito a estas Leis que encontramos as causas de tantos males que vivemos hoje. De fato, os Mandamentos começam colocando Deus em primeiro lugar e se concluem com as relações que devemos ter com o nosso próximo.  O mundo de hoje, que coloca o mercado como “deus supremo”, continua produzindo injustiças, os pobres aumentam no mundo, a vida é manipulada e desrespeitada. Mata-se facilmente e até por pouca coisa. Mata-se até em nome de Deus!  A falta de respeito para com o Dia do Senhor faz que as pessoas não descansem mais e muito menos prestem culto a Deus. Trabalha-se no Dia do Senhor. Outros possuem tempo para tudo (futebol, TV, shoppings centers, etc), mas não se tem tempo para Deus. 

AS 9 CHAVES DO SEGREDO (Pai-Nosso segundo a Sabedoria dos Números)

Sucesso, Alegria e Paz pela Força do Nome e da Palavra.

ACONTECE QUE, ACIMA DE TUDO, EXISTE DEUS.

ASSIM, POR PIOR QUE SEJA O NOME OU A DATA DE NASCIMENTO DE UMA PESSOA, É SÓ POR EM PRÁTICA OS ENSINAMENTOS A SEGUIR, EXTRAÍDOS DO MESMO LIVRO AS 9 CHAVES DO SEGREDO:

Sempre que disser:
1(10)-“Pai Nosso que estais nos Céus”, lembre-se de fazer tudo se baseando em Deus e seguir tranquilo, sossegado, cheio de confiança.


Sempre que disser:
3-“Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu;” lembre-se tudo que você pensa, fala, escreve, escuta, lê ou vê você cria; tudo que você sente você atrai; tudo que você imagina se realiza; tudo que você acredita acontece; e que a sua felicidade está onde você estiver.

Sempre que disser:
4(13)(22)-“O pão nosso de cada dia nos dai hoje…;” lembre-se de viver pra trabalhar e não trabalhar para viver. Isso que é ser útil ao próximo e à sociedade.

Sempre que disser:
5-“Perdoai-nos as nossas ofensas,” lembre-se de usar tratamento respeitoso para com todos e com tudo; de não ultrapassar os limites da liberdade, e que a chamada crítica construtiva não existe.


Sempre que disser:
8-“Mas livrai-nos do mal,” lembre-se – tudo que acontece favorece, se não se aborrece e se agradece (não deve se aborrecer com fatos negativos e deve agradecer o que ocorrer, lembrando-se, também, de que tudo é obra Divina).

Sempre que disser:
9-“Amém”. lembre-se da fé como atitude de ser ou possuir desde agora aquilo que Você espera ou deseja.


PERGUNTAS FREQUENTES

1.     O que o nome representa na vida de uma pessoa? E a data do nascimento, o que significa?
2.      Na capa está também a expressão ‘força da palavra’. Nesse caso o que a palavra é de tão importante para nossa vida?
3.      As 9 Chaves do Segredo. Porque 9 chaves? E o Segredo, tem alguma coisa a ver com aquele livro “O Segredo”?
4.      Em que o autor se baseou para escrever esse livro?
5.      Quanto tempo levou para escrevê-lo?
6.      Além da Ciência dos Números, o que mais se usou como base para seu estudo?
7.      O autor dá muita importância ao nome e a data de nascimento. Por  quê?
8.      Agora, uma pergunta intrigante: No livro busca convencer que o mal não existe. Pode o autor nos dizer - em poucas palavras - em que se baseia para afirmar que o mal não existe se a gente vê tanta maldade cometida a todo instante?
9.      70x7. No livro o autor cita a resposta que Jesus deu a quem fez a pergunta sobre o perdão, ou seja, que devemos perdoar 70x7. O que o autor tem a dizer sobre essa resposta de Jesus?
10.  No livro o autor mostra uma conclusão pessoal sobre a situação da humanidade quando a divide em 6 grupos. Cite para nós 3 grupos. O 1º grupo qual seria? E o 4º grupo? Fale do 5º ou 6º.
11.  No livro o autor fala sobre o poder sagrado da mídia e se coloca contra e ao mesmo tempo a favor de que as notícias negativas podem ser divulgadas. Mas fala do lado positivo que pode ser extraído da notícia aplicando-se a pedagogia do bem.
12.  Na chave 5 o autor dá uma grande ênfase à atitude do respeito.
13. Porque ao falar do Pai Nosso o autor fala sobre consciente, subconsciente e superconsciente?


AS 9 CHAVES DO SEGREDO 

(Pai-Nosso segundo a Sabedoria dos Números)

Sucesso, Alegria e Paz pela Força do Nome e da Palavra.



ACONTECE QUE, ACIMA DE TUDO, EXISTE DEUS.


1/8-ENM > Ensino religioso e sua volta
2/8-ENM > Pais e adolescentes
3/8-ENM > Mulheres de hoje (31)3226-6024
4/8-ENM > Imagem e semelhança
5/8-ENM > Agnósticos (aqueles sem-religião)
6/8-ENM > Teologia do medo
7/8-ENM > Visita domiciliar
8/8-ENM > Os Dez Mandamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário